Negócios

Grupo MAG inaugura nova matriz na Zona Sul de São Paulo

Empresa tradicional no mercado de seguros aposta em localização estratégica para consolidar novos produtos

Segunda sede do Grupo MAG, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo. -  (crédito: Torin Zanette / Grupo MAG)
Segunda sede do Grupo MAG, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo. - (crédito: Torin Zanette / Grupo MAG)

São Paulo (SP) — O Grupo MAG realizou, na terça-feira (21/5), a cerimônia de abertura oficial da nova matriz da companhia, localizada em um prédio histórico de São Paulo, no bairro Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. A MAG, conhecida principalmente pela atuação no mercado de seguros, busca unir em um mesmo espaço as operações de outras empresas que integram o portfólio do grupo, como as voltadas para investimento, finanças e capitalização.

“Eu acho que toda vez que você consolida todas as suas verticais, todas as empresas embaixo de um mesmo guarda-chuva, você pode ter uma interação entre elas muito grande”, destacou o CEO do grupo, Helder Molina, que também ressaltou a importância de estar próximo ao coração financeiro da cidade, além de ser o “coração verde” da capital paulista.

O novo espaço conta com mais de 4 mil metros quadrados, dois andares com terraços e tem capacidade para acomodar 350 pessoas. O projeto, assinado pela arquiteta, Juliana Pippi, tem o objetivo de ser um ambiente moderno, acolhedor e inclusivo para os funcionários e visitantes do local, de acordo com a empresa. De acordo com o levantamento realizado pela CNseg, a expectativa é que o mercado de seguros registre um crescimento 10,1% em 2025.

Atualmente, a MAG possui 13 empresas no mesmo portfólio. Em 2024, a companhia obteve lucro líquido de R$ 311 milhões, além de registrar pela primeira vez um patrimônio líquido superior a R$ 1 bilhão. Com cerca de 2 mil funcionários e 6,8 mil corretores, a seguradora possui hoje 6,8 milhões de clientes.

O grupo surgiu após a aprovação da t venture da Mongeral Seguros com a holandesa Aegon, em 2009. Desde então, a empresa atua com o nome MAG, e escolheu inaugurar a nova matriz no ano em que completa 190 anos de história, sendo uma das empresas mais antigas do país. A sede principal está localizada no Rio de Janeiro.

  • Ronaldo Gama, head, e Geraldo Coelho, líder de relações institucionais do Favela Seguros.
    Ronaldo Gama, head, e Geraldo Coelho, líder de relações institucionais do Favela Seguros. Torin Zanette / Grupo MAG
  • Segunda sede do Grupo MAG, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo.
    Segunda sede do Grupo MAG, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo. Torin Zanette / Grupo MAG
  • Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo.
    Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo. Torin Zanette / Grupo MAG
  • Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo.
    Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo. Raphael Pati/CB/D.A Press
  • Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo.
    Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo. Raphael Pati/CB/D.A Press
  • Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo.
    Inauguração da nova matriz do Grupo MAG, em São Paulo. Torin Zanette / Grupo MAG

Favela Seguros

Um dos carros-chefe das novas iniciativas do grupo é a Favela Seguros, considerada a primeira iniciativa de um mercado tradicionalmente voltado para classes mais altas financeiramente, às comunidades carentes do país. Com valores mais baixos do que os convencionais, o objetivo do projeto é estar presente, em um futuro próximo, em todas as cerca de 11,4 mil favelas de todo o território nacional.

“Uma das grandes sacadas do projeto foi a MAG aprender como as coisas funcionam dentro da favela, e a partir dessa produção epistemológica, gerar conteúdo dentro da própria favela”, explicou Geraldo Coelho, líder de Relações Institucionais da Favela Seguros e autor do livro Favelismo: A revolução que vem das favelas.

Lançado em 2024, o projeto é uma parceria do Grupo MAG com a Central Única das Favelas (Cufa), fundada por Celso Athayde. Atualmente, a seguradora está presente em quatro comunidades: Rocinha e Penha, no Rio de Janeiro; e Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo.

“Nesse primeiro momento, a gente está trabalhando com proteção financeira básica, que é o seguro de vida, o seguro funeral, o seguro onde a pessoa possa ter uma telemedicina, então são produtos de proteção financeira básica, mas a ideia é que a gente possa ser inovador em vários outros produtos”, completou Coelho.

*O repórter viajou a convite do Grupo MAG

postado em 21/05/2025 16:06 / atualizado em 21/05/2025 16:07
x