Negócios

Itaú Empresas movimenta mais de R$ 5 bilhões por mês com PMEs no DF

No próximo mês, o banco vai ampliar a presença no Distrito Federal com espaço exclusivo para atendimento consultivo a pequenos e médios negócios

O comércio varejista lidera entre os segmentos atendidos, com 28,5%, seguido pelas áreas de alimentação (8,1%), comércio de veículos e motocicletas (6,5%) e saúde humana (6,2%) -  (crédito: Divulgação / SEEB Bauru)
O comércio varejista lidera entre os segmentos atendidos, com 28,5%, seguido pelas áreas de alimentação (8,1%), comércio de veículos e motocicletas (6,5%) e saúde humana (6,2%) - (crédito: Divulgação / SEEB Bauru)

Em um cenário econômico cada vez mais impulsionado pelos pequenos e médios empreendimentos, o Itaú Empresas avança em sua estratégia de regionalização com foco no Distrito Federal. A instituição financeira, que já movimenta mais de R$ 5 bilhões por mês com suas PMEs clientes na capital, anuncia a inauguração de um novo polo de atendimento consultivo voltado exclusivamente a esse segmento. A unidade será instalada na zona hoteleira, em frente à Torre de TV de Brasília, fortalecendo a atuação do banco junto às empresas locais.

O novo espaço será o 16º polo de atendimento do Itaú Empresas no país e terá estrutura dedicada a um modelo de relacionamento consultivo, com equipes multidisciplinares formadas por gerentes comerciais e especialistas em crédito, pagamentos, seguros e soluções personalizadas. O objetivo é oferecer um e ainda mais próximo e qualificado às necessidades específicas das PMEs do DF, que representam 23% da base de clientes do banco na região Centro-Oeste.

“Temos investido em uma atuação regional cada vez mais próxima e estratégica. O Distrito Federal é uma praça prioritária, e os resultados mostram que esse movimento tem dado certo: desde 2023, a carteira de crédito cresceu quase 30% e o índice de satisfação entre os clientes também aumentou significativamente”, afirma Bruno Machado, diretor do Itaú Empresas.

De janeiro a abril de 2025, o volume financeiro movimentado pelas PMEs clientes do Itaú no DF cresceu 14,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, refletindo não apenas a vitalidade do setor, mas também a eficácia do modelo de atendimento personalizado do banco.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O comércio varejista lidera entre os segmentos atendidos, com 28,5%, seguido pelas áreas de alimentação (8,1%), comércio de veículos e motocicletas (6,5%) e saúde humana (6,2%). Além do Plano Piloto, outras regiões istrativas como Taguatinga, Ceilândia, Paranoá e Águas Claras também concentram empresas parceiras do banco.

 

postado em 21/05/2025 10:36
x