
O histórico da campanha do ano ado volta a assustar o Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Após conseguir 10 dos primeiros 12 pontos disputados nas duas edições, a equipe soma quatro jogos sem vencer, comparado aos sete duelos no mesmo período anterior. Para tentar superar isso, o alvinegro visita o Anápolis, neste domingo (18/6), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, para afastar o fantasma do fracasso na luta por classificação ao mata-mata.
A ressalva em relação à saga de 2022 está na invencibilidade: enquanto perdeu no meio da fase de grupos anterior, o time atual de Adelson de Almeida segue sem cair no campeonato. Entretanto, o time vive uma ingrata sequência de empates: a primeira delas foi frente ao Brasiliense, em Taguatinga. Depois, igualou com o Anápolis, em casa, e outras duas vezes contra o Operário-MT, uma como mandante e outra como visitante.
- Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Atlético-MG
- Da reinvenção à convocação: a trajetória de Joelinton até a Seleção
- Ex-Palmeiras se lesiona em jogo de R$ 50 mil e pode ter contrato rescindido
O retrospecto sem triunfos teve impacto direto desde a quarta rodada, que se finalizou com o Gato Preto na liderança: a aproximação dos rivais se consolidou no sexto confronto e, no sétimo, com mais um empate, veio a queda para a terceira posição. Agora, é o time com mais empates no Grupo A5, com um total de cinco, empatado, no certame, com Patrocinense, Ferroviária e Aimoré.
Por outro lado, o Galo da Comarca perdeu a ponta da chave para o União Rondonópolis, no número de vitórias, após empatar sem gols contra o Interporto, em Porto Nacional, no Tocantins, apesar de ter batido a mesma equipe dias antes, como mandante, por 7 x 0. A partida fora de casa terá transmissão com imagens da FSports.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Esportes
Protesto dos boleiros surtiu efeito para veto na Lei Geral do Esporte
Esportes
Globo escolhe Luís Roberto para lugar de Galvão Bueno para jogo do Brasil
Esportes
Ciclista de 26 anos morre após sofrer queda durante Tour de Suisse
Esportes
Engenheira pioneira na Stock Car: 'Orgulho de ser a 1ª, vergonha de ser única'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].