
A brasileira Amanda Borges da Silva, natural de Caldazinha (GO), foi encontrada morta no Japão. Segundo o Gabinete de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás, a causa da morte ainda não foi esclarecida. A família da jovem busca apoio para o traslado do corpo ao Brasil.
O Itamaraty informou ao Correio que "o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira, a quem presta assistência consular, e com as autoridades locais japonesas. Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de o à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros."
Em nota, a Prefeitura de Caldazinha lamentou a perda, descrevendo Amanda como “uma jovem cheia de sonhos, querida por todos”. O gabinete estadual informou ainda que os familiares já iniciaram o processo para solicitar auxílio funerário destinado a goianos falecidos no exterior.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nas redes sociais, amigos homenagearam Amanda, que era fã de Fórmula 1 e havia publicado registros do GP do Japão, realizado em 6 de abril. “Prometo nunca te esquecer, minha cara amiga. Olhe por nós aí de onde estiver”, escreveu um dos seguidores.
A publicação segue aberta para manifestação das autoridades envolvidas.