
Um atropelamento na cidade de Stuttgard, na Alemanha, deixou oito pessoas feridas, três delas em estado grave, nesta sexta-feira (2/5). A polícia local, que noticia e atualiza o episódio em página oficial do X (antigo Twitter), se encontra na área do acidente, no centro da cidade, “com um grande número” de agentes. O corpo de bombeiros também acompanha a ocorrência, que no momento não representa mais perigo para o público.
Testemunhas reportaram que o carro que causou o atropelamento, ocorrido por volta das 17h50 (12h50 no horário de Brasília), foi uma Mercedes-Benz Classe G de cor preta. O motorista, um homem de 42 anos, foi preso, e a Polícia de Stuttgard investiga os motivos do que é considerado, até o momento, um acidente.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Na área de Olgaeck, um carro aparentemente atropelou um grupo de pessoas”, disse a primeira informação policial, publicada por volta das 13h20 (horário de Brasília; 18h20, no relógio local). Vinte minutos mais tarde, os bombeiros confirmaram a situação como “grave acidente de trânsito com vários feridos” no centro da cidade. “A área está isolada e os feridos estão sendo tratados no local.”
Por volta das 15h (20h), a Polícia de Stuttgart confirmou o número de oito feridos, três deles graves. “Pelo menos uma pessoa precisou de reanimação”, informou a corporação. O corpo de bombeiros reforçou que os feridos em estado mais grave foram levados a hospitais da cidade e que “vários ferimentos leves ainda estão sendo tratados no local”.
“Os trabalhos de resgate estão em andamento”, completa a polícia. “Não há mais perigo para o público.” A investigação inicial indica para “trágico acidente de trânsito”. Até o momento, não há indícios, segundo os agentes, “de ataque ou ato intencional”.
A polícia pede aos habitantes de Stuttgart que evitem a área central da cidade, principalmente Olgaeck, devido a “severas restrições de trânsito”, inclusive ruas fechadas. O serviço de transporte VLT também foi “parcialmente interrompido”.
Saiba Mais