Diversão e Arte

Aruc aposta no enredo em homenagem a ícone baiano para reconquistar título

A escola nasceu em 21 de outubro de 1961 da ideia de um grupo de moradores do Bairro do Gavião (como era chamado o Cruzeiro)

Adriana Izel
postado em 05/02/2014 08:37

Sambistas e istas da Aruc prontos para entrar na arela da Alegria, perto do Ginásio Nilson Nelson
É impossível pensar no carnaval de Brasília sem lembrar da azul e branco. A Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) é a única a ter participado de todos os desfiles na cidade desde a década de 1960 e ainda é recordista de títulos da folia brasiliense ; ao todo ganhou mais de 30 vezes.



A escola nasceu em 21 de outubro de 1961 da ideia de um grupo de moradores do Bairro do Gavião (como era chamado o Cruzeiro) em sua maioria formado por cariocas que haviam sido transferidos para a capital. A agremiação surgiu dentro da casa da avó de Alexandre Cidade, atual diretor da bateria da Aruc. ;Eu nem estava no pensamento dos meus pais e a escola já tinha nascido. A família inteira desfila ou tem algum envolvimento dentro da Aruc;, conta. Assim como aconteceu com Alexandre, a maioria dos integrantes da Aruc é formado por famílias completas que vivem na região.

Este será o primeiro ano de Alexandre Cidade à frente da bateria. E é nesse tipo de mudança que a escola aposta em 2014 para reconquistar o título perdido nos dois últimos anos para a rival Acadêmicos da Asa Norte.


Ouça o samba-enredo da Aruc

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para s. Para , clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação