movimento social

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições em Brasília

Aulas ocorrem aos sábados no Centro de Ensino Médio 02, em Ceilândia Norte, e no Centro de Ensino Médio 404, em Santa Maria. Interessados devem preencher o formulário on-line e comparecer à aula inaugural, prevista para 5 de abril

Marina Rodrigues
postado em 14/03/2025 19:18 / atualizado em 17/03/2025 20:13
Confluências de Educação Popular é um movimento social de educação popular gratuita, sem fins lucrativos, que luta pela democratização do o à universidade  -  (crédito: Arquivo pessoal)
Confluências de Educação Popular é um movimento social de educação popular gratuita, sem fins lucrativos, que luta pela democratização do o à universidade - (crédito: Arquivo pessoal)

O Confluências de Educação Popular, está com inscrições abertas para seu cursinho pré-vestibular gratuito em Brasília, voltado para estudantes da rede pública que estão se preparando para os vestibulares de 2025. Para participar, os candidatos devem preencher um formulário disponível no site confluencias.net.br e comparecer à aula inaugural, em 5 de abril.

As aulas ocorrem aos sábados, das 9h às 17h, em duas escolas do Distrito Federal: o Centro de Ensino Médio 02, em Ceilândia Norte, e o Centro de Ensino Médio 404, em Santa Maria. Durante o ano, os alunos terão o a conteúdos essenciais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), com disciplinas como português, matemática, sociologia, história e redação. Além das aulas presenciais, o cursinho oferece atividades on-line para reforçar o aprendizado.

Ex-Rede Emancipa, movimento social de cursinhos populares pré-universitários, o Confluências também está recrutando voluntários interessados em atuar como professores ou em diversas áreas, como círculos de debate, oficinas, comunicação e e operacional. Os voluntários recebem certificado de participação com a carga horária correspondente ao trabalho realizado.

A iniciativa, sem fins lucrativos, busca democratizar o o ao ensino superior e oferecer uma preparação de qualidade para os candidatos. Criado como um movimento de educação popular, o Confluências tem o objetivo de apoiar alunos da rede pública por meio de aulas e atividades complementares. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelas redes sociais do projeto (@confluenciasdf) ou diretamente com a coordenadora geral, Raquel Vieira (@raquelvieiira).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação