Faculdade Sírio-Libanês lança curso de medicina com mensalidade de 12,4 mil; inscrições em abril

Serão disponibilizadas 100 vagas por ano, além de 98% do corpo docente ser composto por profissionais doutores que acumulam, em média, 17 anos de prática clínica e 9 anos de experiência no ensino

Júlia Christine
postado em 07/04/2025 19:04 / atualizado em 08/04/2025 14:16
 Faculdade Sírio-Libanês  — O curso será ministrado na sede da Faculdade Sírio-Libanês, um espaço moderno com mais de 9 mil metros quadrados, localizado próximo à Avenida Paulista, com fácil o por transporte público -  (crédito: Sarah Daltri)
Faculdade Sírio-Libanês — O curso será ministrado na sede da Faculdade Sírio-Libanês, um espaço moderno com mais de 9 mil metros quadrados, localizado próximo à Avenida Paulista, com fácil o por transporte público - (crédito: Sarah Daltri)

Com nota máxima no MEC, a Faculdade Sírio-Libanês lança curso de graduação em medicina. As inscrições poderão ser realizadas diretamente na página do curso, no site da  Faculdade Sírio-Libanês. O bacharelado a a integrar a grade da instituição, que já oferece os cursos de enfermagem, psicologia, fisioterapia e biomedicina. A mensalidade do curso será de R$ 12.400,00.

Segundo nota da presidente da instituição, Denise Jafet, o curso nasce com base na experiência acumulada pelo Sírio-Libanês em mais de cem anos de atuação na área da saúde. “Nosso compromisso é com a formação de médicos qualificados, preparados para atuar com excelência, senso crítico e responsabilidade social em um cenário de constante transformação da saúde pública e privada”, afirmou.

Conforme nota divulgada pela faculdade, a grade curricular do curso prevê a integração entre teoria e prática desde o início, com unidades curriculares que abordam temas fundamentais da medicina e também áreas como empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação. Os alunos terão o à estrutura do Hospital Sírio-Libanês e atuarão em unidades do SUS, como o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri (SP).

Com o novo curso de medicina, a Faculdade Sírio-Libanês amplia sua atuação na graduação e a a oferecer cinco cursos na área da saúde. A proposta é contribuir para a formação de profissionais preparados para os desafios atuais do setor. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação