
Projetos educacionais de 40 municípios receberam até R$ 500 mil para promoverem atividades esportivas e culturais com crianças e adolescentes. As iniciativas foram selecionadas pelo edital Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), do Itaú Social, e devem criar condições para promover o direito de crianças e adolescentes à educação. Confira a lista das propostas pelo site.
Ao todo, foram destinados R$18,8 milhões para apoiar o desenvolvimento das iniciativas nos territórios. O recurso reado tem origem no 1% do Imposto de Renda das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. Os projetos estão previstos para iniciarem no primeiro semestre de 2025.
As iniciativas selecionadas pelo edital FIA serão indicadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos territórios e realizadas por meio das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e outras instituições do poder público. As ações preveem a proteção de crianças e adolescentes, a garantia do o à educação, a integração da tecnologia com a educação, entre outros temas.
Uma possibilidade que alguns dos projetos asseguram é a promoção da educação integral, considerada essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes, contemplando múltiplas dimensões, como o estímulo às habilidades sociais, a expressão de emoções e a motivação para o futuro.
Saiba Mais
-
Esportes Botafogo prioriza atacante de lado na próxima janela
-
Esportes Mano projeta volta de quatro titulares ao Grêmio em duelo contra o Bragantino
-
Revista do Correio Veja quando recorrer a remédios naturais ou convencionais
-
Diversão e Arte Saiba o que Linn da Quebrada revelou sobre internação
-
Esportes Torcedores de organizada do Corinthians vão cobrar denúncias de propina na base
-
Flipar Intrigas e mistérios sobre alienígenas transformaram "Arquivo X" em série cult; veja episódios de sucesso