ESTADO DE SAÚDE

Ex-zagueiro Lúcio apresenta melhora progressiva em quadro clínico após queimadura

Jogador teve queimaduras em 18% do corpo e segue consciente e estável, sob monitoramento contínuo da equipe médica, que mantém otimismo quanto à sua recuperação

Internado desde a última sexta-feira (16/5) no Hospital Brasília, ele sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico envolvendo a explosão de uma lareira ecológica -  (crédito: Divulgação/CBF)
Internado desde a última sexta-feira (16/5) no Hospital Brasília, ele sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico envolvendo a explosão de uma lareira ecológica - (crédito: Divulgação/CBF)

O ex-zagueiro da seleção brasileira Lúcio, de 47 anos, apresenta melhora progressiva em seu estado de saúde, conforme comunicado divulgado nas redes sociais do próprio jogador neste domingo (18/5). Segundo a nota, o ex-atleta segue consciente e estável, sob monitoramento contínuo da equipe médica, que mantém otimismo quanto à sua recuperação.

Internado desde a última sexta-feira (16/5) no Hospital Brasília, ele sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico envolvendo a explosão de uma lareira ecológica. Em nota, a instituição hospitalar, localizada no Lago Sul, informou que no sábado (17/5), o jogador "ou por curativo das lesões e mantém boa evolução clínica". 

Lúcio marcou época no futebol mundial com agens por clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão — onde conquistou a Liga dos Campeões da UEFA — e Juventus. No Brasil, atuou por Guará, Gama, Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense, além de uma agem pelo futebol indiano. Ele encerrou a carreira profissional em 2020.

Pela seleção brasileira, jogou na Copa do Mundo de 2002, de 2006 e foi capitão na campanha de 2010. Ao longo da carreira, somou 787 partidas e 54 gols entre clubes e seleção.

*Com informações da Agência Estado 

postado em 18/05/2025 17:21
x