
O Arsenal suou, mas venceu o Newcastle por 1 a 0 neste domingo (18) no Emirates, com gol de Declan Rice aos 10 minutos do segundo tempo pela 37ª e penúltima rodada da Premier League. Dessa forma, os Gunners confirmaram vaga na Champions League 2025/2026, mas ainda não asseguraram o vice-campeonato (o Liverpool foi campeão com pé nas costas).
Com o resultado, o Arsenal chegou a 71 pontos e ainda pode ser ultraado pelo Manchester City, sexto lugar, que tem 65 pontos e 36 jogos. Entre os dois, aparecem o próprio Newcastle, o Chelsea e o Aston Villa. Como o trio tem 66 pontos e 37 partidas disputadas, não alcança mais a equipe dirigida por Mikel Arteta.
Os cinco primeiros se classificam para a Champions League, enquanto o sexto disputará a Liga Europa e o sétimo joga a Liga Conferência. No momento, o sétimo é o Nottingham Forest, com 65. Na última rodada, o Arsenal visita o lanterna Southampton, o City visita o Fulham e o Newcastle recebe o Everton. Os jogos estão agendados para o próximo domingo (25).
O atacante Gabriel Martinelli atuou por todos os 90 minutos pelo Arsenal, enquanto o goleiro Neto, naturalmente, não saiu do banco de reservas. Já o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Jesus sequer foram relacionados, afinal, estão lesionados.
Falando em brasileiros, aliás, o volante Jorginho (naturalizado italiano) despediu-se do Arsenal no Emirates. Ele entrou nos acréscimos do segundo tempo, recebeu homenagens da torcida e agora deve acertar com o Flamengo.
Jogos da 37ª rodada da Premier League
Sexta-feira (16/5)
Aston Villa 2×0 Tottenham
Chelsea 1×0 Manchester United
Domingo (18/5)
Everton 2 x 0 Southampton
West Ham 1 x 2 Nottingham Forest
Brentford 2 x 3 Fulham
Leicester 2 x 0 Ipswich Town
Arsenal 1 x 0 Newcastle
Segunda-feira (19/5)
Brighton x Liverpool – 16h
Terça-feira (20/5)
Crystal Palace x Wolverhampton – 16h
Manchester City x Bournemouth – 16h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.