Futebol feminino

Brasileirão Feminino: Real Brasília é derrotado pelo Cruzeiro

Leoas do Planalto são dominadas em casa, perdem por 3 x 0 e amargam jejum de cinco partidas sem vitórias. Próximo desafio é contra o Flamengo, no sábado (10/5)

Enquanto o Cruzeiro lidera a Série A1 de forma invicta, o Real Brasília não vence há cinco jogos -  (crédito: Filipe Fonseca )
Enquanto o Cruzeiro lidera a Série A1 de forma invicta, o Real Brasília não vence há cinco jogos - (crédito: Filipe Fonseca )

O Real Brasília recebeu, na tarde desta segunda-feira (5/5), o líder Cruzeiro, pela 9ª rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. Invictas no campeonato, as Cabulosas superaram as Leoas do Planalto por 3 x 0 no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Os gols foram marcados pela zagueira Gisseli e pela atacante Marília (duas vezes).

A equipe do Distrito Federal vive momento conturbado na elite do futebol menino. O jejum de vitórias perdura há cinco partidas e leva as Leoas do Planalto a ocuparem 13ª colocação, com oito pontos, quatro a mais do que o 3B da Amazônia, primeiro time na degola.

Embora esteja em queda de produção nesta temporada, o Real Brasília segue com chances de classificação às quartas de final. A Série A1 do Brasileirão premia os oito melhores times com vaga no mata-mata. Neste momento, o último dentro dessa zona é o Bahia, com 14 pontos. 

A Série A1 do Brasileirão é tiro curto. Diferentemente da elite masculina, os 16 clubes se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, restam seis compromissos para o Real Brasília. O próximo desafio será contra o Flamengo, de Cristiane e companhia, no sábado, às 17h, em Moça Bonita. 

O jogo

O confronto no Defelê começou estudado. O Real Brasília conseguia istrar a bola e segurar o jogo do Cruzeiro, porém, em um momento de pressão na saída do time do DF, as cabulosas abriram o placar. Aos 18 minutos, Marília aproveitou a sobra para mandar para o fundo da rede. As brasilienses dificultavam a vida das visitantes. No entanto, no recuo perigoso de Laine para Tainá, a atacante Marília encontrou Gisele para ampliar o placar para o Cruzeiro. As Leoas do Planalto acumularam algumas oportunidades, mas não tiveram êxito na conclusão.

O segundo tempo trouxe mais personalidade para o Real Brasília. Contudo, o time celeste era mais objetivo e cirúrgico nas definições. Após dividida pelo alto, Marília, livre de marcação, mandou para o fundo da rede e fez a alegria dos cruzeirenses presentes. Com dificuldade de encaixar a marcação, a companhia do DF armou as peças para se defender das chegadas do time visitante. Sem muitas emoções na reta final, o Cruzeiro comemorou a vitória segura.

Ficha técnica

Real Brasília 0 x 3 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Série A1 - 9ª rodada

Real Brasília
Tainá; Laine (Giovana Fernanda), Luciana, Petra e Edna (Camila Santos); De La Torre (Isabela Ribeiro), Hilary e Primo; Katyelle (Manu), Maiara e Dani Silva (Kim). Técnico: Dedê Ramos
Cartões amarelos: Laine, Katielle e Manu Balbinot

Cruzeiro
Camila R; Gio Oliveira (Fretes), C. Ambrózio, Haas (Lay) e Pri Back; Gaby Soares (Zoio), Sochor (Gaby) e Miriã (Letícia Alves); Gisseli, Byanca Brasil e Marília. Técnico: Jonas Urias.
Gols: Marília (2x) e Gissele
Cartão amarelo: Ambrózio, Zoio e Giovanna Oliveira 

Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), Brasília (DF)
Arbitragem: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

postado em 05/05/2025 17:33 / atualizado em 05/05/2025 17:37
x