Esportes

Pênalti polêmico e quase assistência. Como foi a estreia de Vitor Roque

Vitor Roque fez sua estreia com a camisa do Palmeiras

Vitor Roque fez sua estreia com a camisa do Palmeiras -  (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Vitor Roque fez sua estreia com a camisa do Palmeiras - (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratação mais badalada do Palmeiras na temporada, Vitor Roque teve seus primeiros minutos com a camisa alviverde nesta segunda-feira (10/3). Ele foi titular na vitória do Verdão por 1 a 0 diante do São Paulo, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador entregou muita movimentação, sofreu um pênalti bastante polêmico e quase deu uma assistência para Facundo Torres.

O início de jogo de Vitor Roque, porém, teve algumas dificuldades, principalmente no entrosamento com os companheiros. Ele não teve nenhuma chance para finalizar a gol e não conseguiu se encontrar com os meio-campistas do Verdão. Em compensação, o atacante compensou com muita entrega, principalmente na saída de bola do São Paulo. Aos 43 minutos, foi recompensado.

Em uma pressionada de bola na saída de Rafael, Arboleda recebeu um e ruim e perdeu a bola para Vitor Roque. O camisa 9 roubou e deu o e para o meio da área. Contudo, no meio do caminho, acabou se chocando com o defensor são-paulino e o árbitro entendeu que o contato foi para pênalti. O lance causou muita polêmica.

Na etapa final, o Verdão teve mais espaço para jogar, já que o rival precisou se lançar ao ataque para buscar o empate. Assim, Vitor Roque quase conseguiu uma assistência. O camisa 9 deu um lindo e para Facundo Torres, que saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Rafael.

Vitor Roque ganha elogios de Abel

Contudo, aos 29 minutos do segundo tempo, ele deixou o campo cansado, dando lugar a Flaco López. Após a partida, Abel Ferreira elogiou a partida do atleta e explicou os motivos de colocá-lo já como titular.

“Foi difícil colocá-lo de titular, porque o Flaco estava bem, fez gol no último jogo. Era a primeira vez do Vitor Roque, mas na minha opinião esse jogo pedia mais a mobilidade do Vitor para atacar a profundidade do que o Flaco, que tem dificuldade contra zagueiros como os do São Paulo”, disse Abel, que prosseguiu.

“Eu queria quem atacasse com profundidade. Ele sofreu o pênalti, deu um e para o Facundo que poderia meter por cima do Rafael. Foi difícil deixar o Flaco fora, porque estava em um momento bom. Mas esse jogo me pedia isso e foi mais fácil colocar o Vitor”, completou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 11/03/2025 10:59
x