
Um casal da China tem chamado a atenção de internautas após anunciar uma gravidez que, por si só, já seria motivo de alegria, mas que ganhou os holofotes por outro motivo: a diferença de altura entre os dois. A esposa, Xiaoyue, com 2,22 metros, e marido, Zihao, de 1,68 metro, vivem um relacionamento marcado por olhares curiosos.
Juntos há dois anos e morando em Chongqing, no sudoeste do país, eles conheceram-se há três anos durante uma live transmitida online. A conexão foi imediata, mas nem tudo foi simples: os pais de Zihao desaprovaram o relacionamento logo de início, justamente pela estatura incomum de Xiaoyue.
“Todos os membros mais velhos da minha família se opõem ao meu namoro por causa da altura dela. Mas nós dois mantivemos nosso compromisso de que ficaríamos juntos por toda a vida”, disse o chinês em entrevista compartilhada nas redes sociais. “Agora ela está grávida. Vou cuidar bem dela”, contou ao jornal Hong Kong South China Morning Post.
Com três meses de gestação, o casal recebeu uma enxurrada de comentários nas plataformas chinesas como Weibo e Douyin (versão chinesa do TikTok). Enquanto muitos internautas elogiam a coragem e a sinceridade do relacionamento, outros deixam mensagens preconceituosas e debochadas, centradas principalmente na diferença física.
Apesar das críticas, os dois seguem determinados a construir uma família. Segundo postagens recentes, eles pretendem oficializar a união em breve: junho de 2025. Nas redes sociais, o casal compartilha momentos da rotina e tem conquistado seguidores fiéis, inspirando pessoas que enfrentam preconceitos por estarem em relacionamentos considerados “fora do padrão”.