
O Senac DF recebe, a partir desta segunda (19/5) e até sexta-feira (23/5), a exposição gratuita Todas as Coras pelo Brasil. A proposta do projeto é criar um diálogo entre moda e literatura inspirado na trajetória da escritora Cora Coralina. Já tendo ado pela São Paulo Fashion Week, as 30 roupas autorais da exposição reinterpretam estampas e formas que remetem à escritora.
Leia também: Chris Brown continua preso? O que se sabe
Theodora Alexandre, diretora criativa da Thear, marca responsável pela exposição, explica alguns dos simbolismo das peças: “A gente tem duas estampas específicas na coleção, que é a estampa de colher de pau, que representa a Cora doceira; e a estampa grampo de cabelo, que representa a Cora mulher.”
Leia também: 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça, arranca aplausos em Cannes: 'Obra-prima imponente'
A equipe de criação teve o ao acervo de roupas de Cora Coralina, que permitiu a análise de aspectos como a curvatura, costura e comprimento das peças. “Nós entendemos porque as mangas eram mais curtas, por essa roupa ser a que ela precisava trabalhar também. Tivemos o às roupas que eram mais de evento, o avental, as roupas mais de trabalho, sempre com fibras naturais, por causa do conforto. Uma roupa com muitos bolsos. É muito funcional nesse sentido”, explicou Alexandre.
Leia também: 15 anos de Red Dead Redemption: relembre o lendário "GTA de cavalo"
Serviço
Exposição: Todas as Coras pelo Brasil
A partir desta segunda (19/5) até sexta (23/5), das 9h às 18h, no Senac DF – Miguel Setembrino (SCS Quadra 4, Edifício Centro Oeste, Bloco A, Lote 106/136, Asa Sul, Brasília – DF). Entrada gratuita