
A polícia de uma vila em Rhode Island, onde fica uma das casas da cantora Taylor Swift, nos Estados Unidos, confirmou à revista americana People, na última quarta-feira (14/5), que encontrou “o que pareciam ser restos humanos” próximo à área. Eles foram descobertos na vizinhança rica de Watch Hill, onde fica a mansão da artista que inspirou a música The last great american dinasty, à beira do mar.
De acordo com comunicado oficial obtido pela publicação, policiais descobriram, no local, “o que parecia ser um osso de perna humana”. Ele foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) do estado para ser analisado.
Segundo o informe, “os investigadores aguardam a confirmação oficial da identidade dos restos mortais”. Até o momento, não há suspeita de crime, de acordo com a corporação.
A uma emissora local, uma moradora contou que a presença de polícia e outros agentes de segurança era algo “muito fora do comum” para a pequena vila de Rhode Island. Sobre a ossada, disse que “provavelmente ficava a alguns campos de futebol da casa da Taylor Swift e da Ocean House (um hotel famoso na área)”. Ela afirmou que “jamais esperaria algo assim, principalmente em Watch Hill”.
De acordo com o New York Times, a cantora comprou a casa na vizinhança costeira em 2013, por cerca de US$ 17,75 milhões (mais de R$ 100,5 milhões, na cotação atual). A cidade litorânea, conhecida por imóveis em estilo vitoriano, é permeada por “forte senso de privacidade”, conforme explicitou o jornal.
Com vista para o mar, a propriedade de Taylor Swift na vila, especificamente, era conhecida na década de 1920 como ‘High Watch’. Algum tempo depois, pertenceu à herdeira da antiga empresa americana de petróleo Standard Oil Company, Rebekah West Harkness, que inspirou a música The last great american dinasty, lançada em 2020 no disco folklore.
Na letra da canção, Swift apelida a residência de “Holiday House” e afirma que o local abrigava festas e celebrações até permanecer “quieto sobre a praia” por mais de 50 anos. “Então foi comprado por mim”, finaliza.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em publicações no Instagram, a artista compartilhou comemorações do 4 de julho — feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos — ocorridas na casa, frequentada por diversas celebridades.
Saiba Mais