LUTO

Morre Tanea Romão, ex-participante do Pesadelo na Cozinha, aos 58 anos

A causa da morte foi cetoacidose diabética. Chefe de cozinha participou da 3ª temporada do reality show Pesadelo na Cozinha

Tanea participou da terceira temporada do reality show
Tanea participou da terceira temporada do reality show "Pesadelo na Cozinha", comandado por Érick Jacquin - (crédito: Reprodução/Instagram)

Por Amanda S. Feitoza — Morreu neste sábado (19/4), aos 58 anos, a chefe de cozinha Tanea Romão. Segundo informações divulgadas pela revista Prazeres da Mesa, a chef de cozinha deu entrada no hospital com cetoacidose diabética e não resistiu às complicações da doença.

Tanea participou da terceira temporada do reality show “Pesadelo na Cozinha”, comandado por Érick Jacquin e exibido na Band em 2021. Ela reformou e reabriu o restaurante, mas após dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, fechou a “Casa da Tanea”. A profissional então decidiu se mudar para São Gabriel da Cachoeira, no noroeste da Amazônia. 

Afastada de SP, a cozinheira trabalhou como merendeira em uma creche para crianças. Ainda não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo para São Paulo, seu estado de origem, e o sepultamento. 

Em nota, a Prazeres da Mesa, compartilhou que a chef foi madrinha do projeto “Sabor de São Paulo” e percorreu o estado com a equipe disposta a ensinar e levar a paixão que a movia a todos. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

“Ativista, trabalhou em prol do Movimento Slow Food, e foi atuante na Aliança dos Cozinheiros. Juntos, também percorremos os salões do Terra Madre, em Turim, onde promovia os produtos e produtores brasileiros, com seu sorriso permanente e disponível a colaborar com todos."

postado em 20/04/2025 14:00
x