
Uma copeira da Universidade de Brasília (UnB), identificada como Francisca Alves de Azevedo, foi encontrada morta dentro de um dos banheiros da reitoria. Em nota, a instituição lamentou a morte da colaboradora.
O Correio apurou que Francisca entrou no banheiro por volta das 17h de sexta-feira (9/5). Cerca de duas horas depois, às 19h, colegas notaram que a porta do local estava trancada.
A ausência levantou preocupação entre os familiares de Francisca, que solicitaram uma nova verificação na unidade. No dia seguinte, no sábado (10/5), após verificação na unidade, a trabalhadora foi encontrada. Francisca sofria de problemas cardíacos e epilepsia. A Polícia Civil do DF investiga o caso e aguarda a conclusão do laudo pericial para confirmar a causa da morte.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Veja a nota da UnB na íntegra:
A UnB lamenta profundamente o falecimento de Francisca Alves de Azevedo, colaboradora terceirizada carinhosamente conhecida como Chiquinha.
Desde o ocorrido, a Universidade tem prestado total apoio à família e reforça seu compromisso com a transparência e a responsabilidade institucional.
Em respeito à memória de Francisca e à privacidade de seus entes queridos, a UnB solicita que o caso seja tratado com sensibilidade, responsabilidade e ética.
Saiba Mais