
O homem que morreu após ser atropelado no último domingo (2/3) por um carro desgovernado é Raimundo da Silva Carvalho, 64 anos. Ele era morador do Gama, amplamente conhecido pela comunidade da região.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Raimundo será velado e sepultado nesta terça-feira (4/3), às 16h, no Cemitério Parque Memorial Novo Gama. No cartão de divulgação do enterro, os familiares escreveram: "Neste momento de despedida, nos confortamos na certeza de que seu legado de amor e bondade permanecerão em nossos corações." Em páginas locais da região istrativa, é notável o carinho pelo qual Raimundo era rodeado.
Relembre o caso
Um vídeo registrou os momentos que antecederam a tragédia ocorrida na tarde de domingo (2/3) na DF-180, no trecho próximo à Ponte Alta, no Gama. As imagens foram gravadas por um motorista que seguia logo atrás do carro envolvido no acidente. Duas pessoas morreram.
No início da gravação, é possível ver que o condutor do veículo cometia diversas infrações, invadindo a pista contrária e trafegando, inclusive pelo acostamento da pista. Em vários trechos da filmagem é possível perceber que outros veículos colocavam farol alto, como forma de tentar advertir o motorista, que continuava a fazer zigue-zague entre os carros.
Ao assistir o vídeo, percebe-se que havia duas pessoas no interior do veículo que gravava a cena. Assustados, os dois comentavam a situação que estavam presenciando. "Gente, do céu!", disse a mulher. Em outro corte o homem diz "tem que manter distância, senão ele bate", mais à frente, então, o carro atinge um pedestre que vinha na direção contrária do carro, sai da pista, bate na árvores e, imediatamente, pega fogo.
O vídeo que o Correio teve o tem menos de um minuto, mas é perceptível que as imagens foram cortadas e aceleradas em certos momentos da gravação.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o carro foi encontrado ainda em chamas, com uma das vítimas, Raimundo Silva, caída ao lado de fora, já sem vida e com múltiplas lesões. Durante o combate ao incêndio, uma segunda vítima foi encontrada carbonizada dentro do carro.
A Polícia Civil (PCDF) foi acionada e investiga as causas do acidente.
Veja o vídeo: