
O bloquinho infantil Suvaquinho da Asa começou neste sábado (22/1) às 10h e muitas família já curtiram a folia de pré-carnaval. Logo no início do bloco, muitos pequenos ensaiavam os os de dança, encantando quem estivesse por perto. Os bebês, que costumam ser os abre-alas da festa, sempre fazem sucesso em suas fantasias.
- Atenção, foliões: bandidos estão de olho nos aparelhos celulares
- Pré-carnaval no DF: confira a programação para este sábado (22/2)
Pablo Feitoza, presidente do Suvaquinho e do Suvaco da Asa, bloco do qual o infantil nasceu, comenta que os mais novos começam a chegar sempre no início, para fugir do sol e da bagunça mais intensa. A partir das 11h, começam a chegar as crianças maiores e a folia segue até o meio da tarde.
Ele convida quem ainda não foi e garante que ainda dá tempo de aproveitar. Quem não investiu em fantasias, também têm opções disponíveis no bloco, onde estão sendo vendidos diversos adereços carnavalescos e estão sendo feitas pinturas de rosto e tatuagens temporárias.
As amigas Natália Elisa de Freitas, 39 anos, assistente social, e Patrícia Goretti, 43, pedagoga, aproveitaram o início do bloco para brincar com os filhos estreantes no carnaval, os pequenos José Ignacio Freitas, de um ano e sete meses, e Tereza Goretti, um ano e seis meses.
“Curto o carnaval e queria saber se ele vai curtir também, se vai se divertir. Se for positivo vamos aproveitar outros blocos também”, conta Natália, que sempre prefere programações ao ar livre com o filho.
E embora seja a primeira que Tereza está vendo a bagunça, ela já ouviu o batuque carnavalesco no ano ado, quando ainda estava na barriga da mãe, que não deixou de aproveitar.
“Ela é super musical, adora dançar. Como eu sempre gostei muito e minha mãe me levava quando eu era criança, eu quero cultivar o mesmo com minha filha”, completa.
O servidor público recifense Bernardo Bieber, 44, não perderia a oportunidade de fazer a estreia de sua primeira filha no carnaval. Com a mulher, a servidora Paula Campos, 38, e a pequena Alice Nepomuceno Bieber, sete meses, ele era só alegria ouvindo os ritmos que o acompanham desde a infância.
O bloco infantil, no início da manhã, foi a melhor oportunidade para Alice estrear o primeiro look carnavalesco, uma fantasia de palhacinha presente da avó materna.
Saiba Mais