O Ministério de Direitos Humanos e Cidadania lançou uma campanha contra exploração sexual, trabalho infantil e exposição ao consumo de álcool e drogas no carnaval deste ano. Intitulada “Pule, Brinque e Cuide – Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a iniciativa contará com ações de prevenção e de fiscalização de abusos contra menores.
Além disso, a campanha contra abusos a crianças e adolescentes conta com a divulgação de materiais informativos sobre como acionar o Disque 100 — contato de denúncias de violações de direitos humanos.
Um desses materiais é a publicação no Instagram do ministério em que são transmitidas dicas para que os adultos fiquem atentos a possíveis situações de exploração infantil no período de carnaval.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) (@mdhcbrasil)
Além do vídeo, o ministério publicou uma arte
com orientações sobre como ajudar no combate a situações de assédio a crianças e adolescentes. O material conta com dicas como não utilizar mão de obra infantil. Confira:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prefeitura de Frutal (@prefeituradefrutal)
Segundo a ministra Macaé Evaristo, dos Direitos Humanos e Cidadania, "a campanha Pule, Brinque e Cuide trata de a gente fazer a defesa da vida de cada um e de cada uma”, afirmou. “É isso que a gente quer para o carnaval: que a gente possa pular, brincar e cuidar uns dos outros”.
Uai Turismo - Divulgação/blocoZazaricando - Divulgação/Bloco Zazaricando - Foto: Divulgação / Atletico - Luís Nova/Esp. CB/D.A Press - Luís Nova/Esp. CB/D.A Press - Luís Nova/Esp. CB/D.A Press - Davi Cruz/CB/D.A Press - Davi Cruz/CB/D.A Pres - divulgação Riotur - 4r704w
Janja manda o recado 4r3f1f
A primeira-dama Janja da Silva também deixou seu recado na campanha Pule, Brinque e Cuide – Unidos pela proteção de crianças e adolescentes.
Saiba Mais 4u4n38